Rally Minas Brasil: hora de começar a levantar poeira na temporada

A temporada internacional das competições de rally cross-country e baja começou a todo vapor. Agora é a vez do Brasil, num ano em que o Sertões volta a contar como etapa do Mundial FIM (motos, quadriciclos e UTVs). O primeiro desafio do ano é uma prova que começa a se tornar tradicional no calendário da modalidade, mas que se reinventou para a terceira edição. O Rally Minas Brasil mantém a cidade-sede de 2019 – Patos de Minas -, mas com percurso totalmente renovado.

Ao todo, 65 veículos entre carros, UTVs e motos vão encarar os dois dias de disputa, com 300 quilômetros cronometrados, passando por Presidente Olegário e localidades como Arraial dos Afonsos e Santiago. Com a estação chuvosa intensa, lama e água se tornam um desafio a mais para os competidores de 10 estados. Organizador da prova, Fernando Bentivoglio (Rallymakers) manteve a tradição de um percurso trabalhoso, sem longas retas, e com trechos de pedras, erosões e sequências sinuosas.

O parque de exposições de Patos de Minas será o centro nervoso da prova, concentrando a assistência mecânica, e com várias atrações extras para o público, que terá entrada franca. Um prólogo definirá a ordem de largada para o sábado.

Destaques

Na disputa entre os carros, mais uma vez a atração é o duelo entre a Ford Ranger V8 T1 FIA e os buggys Giaffone V8. Com a picape estará o atual campeão do Sertões, Lucas Moraes, enquanto Luiz Facco, Marcelo Gastaldi, Julio Capua e Luiz Nacifg aceleram o ágil modelo inspirado nos buggys norte-americanos.

Nos UTVs, os donos da casa esperam confirmar a força e o favoritismo. Vice no Brasileiro de Baja 2019, Maurício Pena Rocha, o Ratinho, puxa a fila. Cristiano Batista, destaque na Baja Portalegre 500 (Portugal) do ano passado, corre literalmente em casa, assim como Pedro e Otávio Leite. O paulista Guilherme Cysne e o catarinense Aristides Mafra Júnior (outro com participação destacada em Portugal) também prometem brigar pela vitória.

Nas motos também não faltam candidatos ao pódio. O catarinense Rafael Espíndola; os mineiros Bruno Ayrton Leles (campeão brasileiro de Baja 2019); Marco Antônio Pereira e Francine Rossi são algumas das atrações.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais