Rally Minas Brasil termina com vitória da casa nos UTVs e do buggy V8 entre os carros

Segundo dia de disputa, mais 150 quilômetros de desafio pela frente e o II Rally Minas Brasil consagrou seus vencedores, que saem em vantagem na disputa pelos títulos brasileiros de Rally Cross-Country (CBA)/Baja (CBM). Como na véspera, o percurso traçado em torno de Patos de Minas serviu como um teste completo para os 107 inscritos sobre quatro e duas rodas, com o complicador da chuva, que lavou a poeira, mas deixou o piso escorregadio em alguns trechos. E apenas nas motos quem já havia sido mais rápido no sábado repetiu a dose no domingo.

Rafael Espíndola e sua Kawasaki KX450F foram 2min36 mais rápidos do que Thiago Cárnio (Yamaha WR450F), com Rubens Neiton completando o pódio do dia e na classificação final da prova. Cristhiano Pressi e sua KTM450 foram os melhores na Maratona. O carioca Geison Belmont (Can-Am Renegade) se aproveitou da ausência de Richard Amaral, que havia abandonado na véspera, para levar a melhor entre os quadriciclos.

A disputa nos UTVs acabou dominada por um piloto da casa: o mineiro Maurício Rocha, o Ratinho, com o Can-Am Maverick da equipe Quadrijet/UTV Off-Road Brasil. Se havia sido o segundo entre os mais de 50 inscritos na categoria sábado, ele acabou favorecido pelo abandono do vencedor do primeiro dia, Bruno Varela, conquistando a vitória à frente de Denísio Casarini e do surpreendente Gustavo Gugelmin, desta vez na pilotagem (venceu o Dakar 2018 como navegador de Reinaldo Varela). Wilker Campos e Henrique Gutierrez completaram o top-5.

“Foi uma prova muito prazerosa de andar, bem sinalizada, segura, com a chuva ficou um pouco escorregadia, mas muito divertida. Começamos com o pé direito e vamos em busca do Brasileiro”, comentou Ratinho.

Entre os carros, a prova disputada em solo mineiro marcou a primeira vitória geral dos buggys Giaffone V8 4×2, que já haviam feito bonito no Sertões. Luiz Facco e Ideli Bosse (Acelera Siriema) voaram na especial do domingo para concluir a disputa 1min17 à frente da Ford Ranger V8 T1 FIA de Marcos Baumgart/Kléber Cincéa. Entre os protótipos T1, domínio do T-Rex de Marcos Moraes/Fábio Pedroso, seguido pela Range Rover Evoque de Luiz Nacif/Neurivan Calado.

Por pouco mais de um minuto, Vilson Thomas/Rafael Pereira (Mitsubishi Triton RS) levaram a melhor sobre Marco Túlio Lana/Érick Silveira (Mitsubishi Triton Evo) na Pró-Brasil. E o ASX de Frederico Mol/Bosco Tomich foi o mais rápido na T2.

“Tínhamos uma tarefa árdua que era tirar um minuto dos nossos concorrentes, ainda por cima com a chuva e o piso molhado. Mas estávamos determinados e o carro se comportou muito bem. Uma prova difícil, muito legal, boa de andar”, destacou Facco.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais