Rast vai de 16º à vitória na segunda do DTM. Pietro Fittipaldi fora dos pontos
Melhor não duvidar da capacidade do alemão René Rast. Campeão do DTM logo na segunda temporada e único a opor resistência ao ‘Meister’ de 2018, Gary Paffett, o piloto da Audi fez o que parecia impossível na segunda corrida da etapa de abertura da temporada, em Hockenheim.
Largando apenas em 16º, ele foi capaz de escalar o pelotão e contou com a estratégia do Team Rosberg, que antecipou seu primeiro pitstop durante a entrada do Safety Car (devido a um problema com Mike Rockenfeller). Mesmo voltando aos pits para uma segunda parada, ele venceu, com direito a uma bela ultrapassagem por fora sobre o pole Phillip Eng (BMW) no cotovelo da Curva 6.
Se Eng conseguiu ser o mais rápido na qualificação, as RS5 DTM confirmaram sua força na corrida, com o pódio composto apenas por pilotos da casa dos quatro aneis: Nico Müller terminou em segundo, seguido por Robin Frinjs. Já Pietro Fittipaldi, que no sábado conquistou um animador 10º lugar em sua estreia, desta vez recebeu a bandeirada fora da zona de pontuação, em 15º, obrigado a cumprir uma punição por um toque no vencedor da véspera, Marco Wittmann (BMW), que ainda se recuperou para terminar em oitavo.
DTM’2019
Primeira etapa: Hockenheim