Rast vence a segunda do DTM em Zolder. Fittipaldi consegue melhor resultado

A volta do DTM à pista em que tudo começou não trouxe a emoção habitual do campeonato (O traçado belga de Zolder abriu o campeonato em 1984), mas confirmou o equilíbrio entre BMW e Audi na temporada. Se no sábado o austríaco Phillip Eng (BMW M4) se valeu da ajuda de um safety car para cruzar a linha pela primeira vez na frente, a corrida do domingo acabou dominada pelo campeão de 2017. René Rast (Audi RS5), que largou em segundo, atrás do surpreendente novato Sheldon van der Linde (BMW M4).

Depois de resistir à pressão inicial de Eng, Rast conseguiu superar o sul-africano da BMW e tomar a ponta na quarta volta, retornando à frente de sua parada obrigatória. Van der Linde acabou caindo para quinto depois de uma briga furiosa pelo terceiro degrau do pódio que acabou ficando com Jamie Green (Audi), seguido por Mike Rockenfeller (Audi).

Numa pista estreita, sem freadas fortes e com poucos pontos de ultrapassagem, Pietro Fittipaldi voltou a pontuar com o Audi RS5 da equipe WRT. O neto de Emerson largou em 14º e, com uma corrida constante e inteligente, ganhou terreno no pelotão, aproveitando-se do problema com Timo Glock e a disputa em seu grupo para assumir, na última volta, a nona posição, pontuando mais uma vez, com seu melhor resultado na categoria. Na véspera, ele acabou prejudicado pela entrada do safety car antes da parada obrigatória, o que o deixou em 14º.

Na terceira etapa do campeonato, em Misano (8 e 9 de junho), Pietro será substituído pelo vice-líder do Mundial de MotoGP Andrea Dovizioso, já que estará no Canadá, como reserva da Haas F-1.

DTM 2019

Segunda etapa: Zolder (BEL)

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais