Recuperação leva Sette Câmara ao quinto lugar na Hungria. Latifi vence

Se o traçado do Hungaroring não é dos mais fáceis em se tratando de ultrapassagens, a primeira corrida da oitava etapa da Fórmula 2 favoreceu quem precisou ganhar posições. Em especial, a dupla da DAMS. Sérgio Sette Câmara saiu do 12º posto no grid para receber a bandeirada em quinto, salvando uma corrida que parecia comprometida. E seu companheiro Nicholas Latifi saltou da segunda fila para vencer mais uma no ano (a quarta).

Sem a chuva prevista, o canadense conseguiu, nos primeiros metros, superar Luca Ghiotto (Uni Virtuosi) e o pole Nyck de Vries (ART). E se manteve com distância suficiente para evitar o acionamento da asa traseira móvel pelo rival. Enquanto isso, o mineiro, depois de boa largada, conseguiu superar Mick Schumacher (Prema) para assumir a quinta posição, que manteria até a bandeirada. A prova foi completada em regime de safety car, devido ao estouro do motor do Dallara Mecachrome de Ralph Boschung, com Latifi à frente de De Vries e Jack Aitken (Campos).

Ghiotto e Jordan King foram inicialmente punidos por irregularidade no período de safety car virtual (provocado pela rodada de Arjun Maini), mas os comissários reviram a decisão. Com a inversão das oito primeiras posições, Mick Schumacher é o pole para a corrida sprint. Sette Câmara larga em quarto para as 28 voltas, às 6h25 (de Brasília). No campeonato, ele mantém a quarta posição, com 131 pontos, três a menos que Ghiotto. De Vries lidera com 192, seguido por Latifi, com 164.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais