Red Bull com novidades para início do Mundial de F1

A Fórmula 1 também foi impactada duramente pela pandemia de Covid-19 e os times ganharam autorização para estender o período tradicional de lockdown, antecipado para abril e maio. Ainda assim, conseguiram trabalhar no desenvolvimento de evoluções para os carros que ganhariam a pista na Austrália. A Red Bull, que encara a rodada dupla de abertura da temporada na casa do patrocinador (a Áustria), trabalhou em vários aspectos do seu RB16.

Segundo o diretor-técnico Pierre Wache, a equipe manteve a programação de atualizações aerodinâmicas que estreariam no Vietnã e na Holanda. E leva as novidades para o GP austríaco. As principais estão concentradas no assoalho, especialmente na zona à frente das rodas traseiras.

“Não são pacotes grandes, mas intervenções em áreas que farão o desempenho do carro avançar”, diz Wache. Ele reconhece que a sequência de corridas em pouco tempo e as características do Red Bull Ring (zebras altas) representam um risco para o suprimento de novas peças. “Se houver acidentes maiores teremos certamente alguma dificuldade”.

A Honda também leva para o fim de semana uma nova especificação de seu motor RA620 H. Da mesma forma, os japoneses aproveitaram o período de pausa no circo para antecipar evoluções na unidade de potência.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais