Red Bull põe Alex Albon e Liam Lawson na disputa do DTM
Alex Albon e Liam Lawson em etapas do DTM 2021 que não coincidam com os compromissos de ambos na Fórmula 1 e Fórmula 2. A Red Bull resolveu diversificar as atividades dos pilotos sob contrato e, em vez de apostar na Super Formula japonesa, resolveu colocar o tailandês, agora reserva de seu time principal na F-1, e o neozelandês, que sobe para a F-2, no renovado Alemão de Turismo. O que traz prestígio para um campeonato que perdeu as montadoras (Audi e BMW) e aposta nos carros GT3 à espera de um regulamento com motores híbridos e novo pacote técnico.
Se equipe e carro ainda não foram confirmados, a parceria da casa do touro vermelho com a Honda abre a possibilidade de uso dos NSX GT3 (máquina campeã da IMSA GTD em 2020). Outro caminho é a aposta em um time já estabelecido na competição, como a formação de Keke e Nico Rosberg, que vai alinhar os Audi R8 LMS.
A decisão da Red Bull de certa forma é uma ajuda ao também austríaco Gerhard Berger, hoje principal autoridade do DTM. Consultor de automobilismo da marca, Helmut Marko disse que o campeonato, “com o regulamento GT3 e um grid de pilotos de renome é uma plataforma interessante para nomes experientes, como Albon, e novatos de potencial, como Lawson”.
Berger, chairman da ITR, a organizadora da série, lembrou que Jenson Button já havia inscrito uma McLaren 720S de seu time (RJN Rocket) e outros nomes de peso devem se juntar à competição. “Nosso objetivo é ter pelo menos 20 carros, cinco marcas diferentes, um mix de pilotos de talento e potencial e uma disputa pelo título que prossiga até a última etapa”.
Por enquanto, a previsão de início da temporada é 3 e 4 de julho, em Norisring. As etapas previstas para o Igora Drive (Rússia) e Monza ainda dependem de confirmação.
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