Renault RS20: lançamento virtual de um carro que ainda não está pronto

A Renault inovou no evento de lançamento de seu carro para a temporada 2020 do Mundial de F1. O que não quer dizer que tenha feito o certo. O time francês com sede em Enstone (Inglaterra) reuniu jornalistas no showroom da marca, em Paris para, no fundo, acompanhar as palavras dos principais dirigentes por teleconferência, do outro lado do Canal da Mancha. E o RS20 propriamente dito não apareceu em todas as formas. Nem mesmo virtualmente.

O team principal Cyril Abiteboul reconheceu que a máquina real ainda está em fase final de montagem para os testes de Barcelona. Com isso, foram mostrados apenas alguns esboços, que dão algumas pistas das soluções técnicas adotadas.

A carenagem do motor mantém a forma oval e mais larga do RS19. O que aparece modificado é o bico, com linhas bem mais estreitas – ao menos no que é possível ver. O principal desafio do time agora comandado por Pat Fry é conseguir a eficiência do conjunto de chassi, suspensão e aerodinâmica para rivalizar com a McLaren. O time de Woking tem feito muito melhor com a unidade de potência francesa em seu carro. O presidente da Renault F1 declarou que a meta é garantir a quarta posição entre os Construtores, o que significa bater a parceira.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais