Retorno e estreia na penúltima da Stock Car em Goiânia
Duas novidades vão marcar o grid da Stock Car no próximo domingo, na penúltima etapa da temporada, em Goiânia. Mais precisamente, um retorno e uma estreia na categoria. O primeiro caso é o de Guilherme Salas, hoje um dos mais versáteis pilotos do país. O paulista, que lidera a Stock Light com a equipe KTF, foi chamado por ela para substituir Marcos Gomes. O filho de Paulão Gomes encara a primeira etapa da Asian Le Mans Series 2019/2020, em Shanghai, com a Ferrari 488 GT3 da HubAuto.
Salas fará quatro corridas no fim de semana, em busca do bicampeonato da Light. Mas espera voltar a mostrar que merece posto de titular na equipe principal. “Voltar a Stock era uma busca desde o ano passado, quando deixei a categoria. Meu foco principal será a competição da Light, em que estou na briga direta pelo título, mas tenho certeza que poderei representar muito bem o time também na Stock. Só tenho a agradecer a oportunidade e seguir confiante para um trabalho perfeito em Goiânia”, explica o piloto. Nesse ano, ele competiu ainda na GT Open Cup; no GT Open, no TCR Europe e na Copa Truck. Na Stock, disputou todo o campeonato de 2017, e as seis primeiras rodadas do ano passado.
Chance
Já o estreante da rodada dupla é o gaúcho Tuca Antoniazi, também vindo da Light. Com 47 anos, ele aceitou o convite da Hot Car, de Amadeu Rodrigues. A equipe não alinhava o segundo carro desde a interrupção do acordo com o brasiliense Pedro Cardoso, após a Corrida do Milhão.
“Desde a primeira vez que me sentei em um carro de corrida, meu sonho era correr na Stock Car. Não consigo colocar em palavras o quanto estou feliz pela receptividade do Amadeu e da equipe Hot Car, e espero fazer jus à expectativa do time fazendo um bom trabalho e aprendendo o máximo que eu puder”, destaca Tuca.
Siga o Racemotor no: