Reviravolta no Rally de Portugal. Liderança é de Elfyn Evans

Novos líderes no Rally de Portugal (quarta etapa do WRC 2021) após o segundo dia de prova. Elfyn Evans/Scott Martin, com o Toyota Yaris WRC da Gazoo Racing, chegam aos cinco estágios do domingo 10s7 à frente de Dani Sordo/Borja Rozada (Hyundai i20 WRC/HWRT). O piloto galês contou com o problema de Ott Tanak/Martin Jarveoja (Hyundai i20 WRC/HWRT) na penúltima especial do sábado – Amarante 2, com 34km. O estoniano danificou a suspensão traseira direita após uma saída de estrada.

Tanak havia ampliado a vantagem com vitória nas três primeiras especiais do dia, sempre seguido por Evans. O britânico era seguido de perto por Sordo, que teve problemas no motor de arranque antes da última SS do dia (uma superespecial na Cidade do Porto).

Sebastien Ogier/Julien Ingrassia perderam tempo nos estágios da manhã por uma escolha infeliz de pneus para as condições do piso de terra. Prejudicado por abrir as especiais como o primeiro a largar, o heptacampeão mundial mantém a terceira posição com o Yaris WRC da Toyota Gazoo Racing. Mas a 1min04 do companheiro de equipe. E apenas 1s5m à frente do japonês Takamoto Katsuta, com o quarto Yaris WRC. O de Kalle Rovanpera deixou a prova antes da SS14.

Os dois Ford Fiesta já aparecem a mais de 4 minutos do líder – numa disputa doméstica, Adrien Fourmaux est[a sete segundos à frente de Gus Greensmith. Em sétimo na geral, Esapekka Lappi (VW Polo R5) é o melhor na WRC2 (carros R5 com apoio de fábrica). O treinador de futebol André Villas-Boas (Citroën C3 R5) se mantém na prova, como o 31º.

Vodafone Rally de Portugal

Mundial de Rally (WRC) 2021: quarta etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais