Revolução no TC argentino: Toyota chega em 2022

O Turismo Carretera, categoria mais popular do automobilismo argentino, se prepara para uma revolução em 2022. A ACTC, promotora do campeonato, aprovou a participação da Toyota, com um modelo inspirado no Camry. Um choque de gerações com os quatro modelos atualmente permitidos, todos há muito não produzidos: o Ford Falcon; o Torino (marca local depois adquirida pela Renault); o Dodge e o Chevrolet Coupé. As quatro marcas dividiram os títulos desde a criação da série, em 1937.

Uma ideia de como ficará a máquina da fabricante japonesa foi elaborada pela Greycat Design (@greycatdesign), que gentilmente cedeu o esboço ao Racemotor. Se alguns pontos do pacote técnico são estritamente controlados pela ACTC e semelhantes para todos os modelos, o desafio será equilibrar uma aerodinâmica mais recente com as dos concorrentes. A motorização não terá nada de moderno: um propulsor seis cilindros de capacidade próxima aos 3.200cc com um bloco fornecido pela categoria e alimentação por carburador, com a tradicional tomada de ar no capô.

O primeiro protótipo do Camry TC está sendo montado pela equipe Dole Racing para a Toyota Gazoo Racing, que ainda não confirmou seus planos para a primeira temporada: se fará todo o campeonato, com quantos carros e quais pilotos. Os testes começarão ainda este ano.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais