Ricardo Maurício conquista tricampeonato na Stock Car com vitória em Interlagos

Dois nomes mais do que consagrados na Stock Car fecham a temporada 2020 na frente: o de Ricardo Maurício e de Rosinei Campos, o Meinha. Com pole e vitória na última etapa da temporada, em Interlagos, o paulista chegou ao tricampeonato na categoria, a bordo do Chevrolet Cruze da RC Eurofarma. Que também levou o título entre as equipes. Para Thiago Camilo (Toyota Corolla/Ipiranga Mattheis), o sonho do título inédito, mais difícil desde a véspera, parou no abandono por quebra de motor.

Ricardinho construiu boa parte da conquista no sábado, ao garantir a pole, numa etapa sem o lastro de sucesso para os primeiros. Camilo, que chegou a Interlagos à frente na pontuação, sofreu problemas de câmbio na qualificação que o deixaram apenas em 17º. Com o Cruze 90, Maurício manteve a ponta na largada e conseguiu resistir à pressão inicial de Gaetano di Mauro (Cruze/KTF). A briga nas posições seguintes era animada, envolvendo Cesar Ramos (Toyota Corolla/Ipiranga Mattheis); Ricardo Zonta (Toyota Corolla/RCM Shell) e Nelsinho Piquet (Toyota Corolla/Full Time).

O líder e a equipe preferiram não esperar para o pitstop obrigatório, feito na abertura da janela. No retorno, Ramos era o segundo, à frente de Zonta. Posições que se mantiveram até a bandeirada. O paranaense assegurou assim o terceiro lugar na classificação final.

“É uma grande emoção, sem dúvida, queria primeiro agradecer a equipe que trouxe um carro supercompetitivo. Estou muito feliz por chegar ao tri num ano tão difícil, eu tinha um pressentimento de que ia dar certo”, festejou Ricardinho.

Rubens Barrichello (Toyota Corolla/Full Time) foi outro com as chances de título comprometidas – foi punido com drive through por um toque em Marcos Gomes (Cruze/Cavaleiro Sports) no S do Senna. Punição também para Cesar Ramos por uma espremida em Zonta na Reta Oposta – com os cinco segundos acrescidos ao tempo total, o gaúcho caiu de segundo para quinto, o que deu ao paranaense o vice-campeonato da temporada.

Stock Car

Última etapa: Interlagos

1º – Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – 24 voltas
2º – Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla) – a 3s309
3º – Nelson Piquet Jr. (Full Time Bassani/Toyota Corolla) – a 5s002
4º – Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – a 6s776
5º – Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – a 6s893
6º – Galid Osman (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) – a 14s770
7º – Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla) – a 18s395
8º – Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 18s719
9º – Gaetano di Mauro (KTF Sports/Chevrolet Cruze) – a 19s254
10º – Guilherme Salas (KTF Sports/Chevrolet Cruze) – a 19s294
11º – Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla) – a 19s853
12º – Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 20s040
13º – Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) – a 23s183
14º – Julio Campos (Crown Racing/Chevrolet Cruze) – a 25s261
15º – Cacá Bueno (Crown Racing/Chevrolet Cruze) – a 28s281
16º – Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla) – a 44s094
17º – Pedro Cardoso (R. Mattheis/Chevrolet Cruze) – a 55s052
18º – Tuca Antoniazi (Hot Car/Chevrolet Cruze) – a 1 volta
19º – Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) – a 4 voltas

Campeonato

1º – Ricardo Maurício – 291
2º – Ricardo Zonta – 278
3º – Daniel Serra – 275
4º – Thiago Camilo – 238
5º – Cesar Ramos – 237
6º – Rubens Barrichello – 234
7º – Nelson Piquet Jr. – 224
8º – Gabriel Casagrande – 224
9º – Allam Khodair – 221
10º – Guilherme Salas – 212
11º – Diego Nunes – 203
12º – Bruno Baptista – 179
13º – Julio Campos – 175
14º – Rafael Suzuki – 172
15º – Átila Abreu – 158
16º – Denis Navarro – 134
17º – Cacá Bueno – 125
18º – Matías Rossi – 121
19º – Galid Osman – 107
20º – Gaetano di Mauro – 104
21º – Marcos Gomes – 88
22º – Lucas Foresti – 87
23º – Pedro Cardoso – 84
24º – Tuca Antoniazi – 50
25º – Felipe Lapenna – 14
26º – Vitor Genz – 11
27º – Vitor Baptista – 8

Calendário

A Vicar apresentou, no fim de semana, as datas de seu calendário para 2021, ainda sem os locais definidos. Estão previstos 10 eventos – um por mês, de março a dezembro, e dois deles terão etapa dupla.

1º evento – 28 de março
2º evento – 25 de abril
3º evento – 16 de maio
4º evento – 20 de junho
5º evento – 11 de julho
6º evento – 22 de agosto
7º evento – 19 de setembro
8º evento – 24 de outubro
9º evento – 21 de novembro
10º evento – 12 de dezembro

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais