Robert Wickens ao volante é atração da Indy em Toronto
Depois de sofrer um gravíssimo acidente nas 500 Milhas de Pocono (Indycar) do ano passado, Robert Wickens tem sido exemplo de garra e capacidade de recuperação. Aos poucos, o canadense vem recuperando os movimentos comprometidos na batida e vencendo etapas num longo processo de reabilitação. Pois a visita da categoria a seu país natal será marcada por mais um momento especial nessa trajetória.
Wickens comandará um Acura NSX, um dos carros usados nas voltas de apresentação para a Honda Indy Toronto. O modelo recebeu comandos no volante desenvolvidos pela Arrow Electronics, patrocinadora da Schmidt Peterson Motorsports – a mesma empresa permitiu a Sam Schmidt, que teve perda total dos movimentos de braços e pernas, comandar um Corvette há dois anos em Indianápolis.

Em junho, Wickens, que foi o rookie of the year na temporada 2018 da Indycar mesmo com o acidente, passou por mais uma cirurgia no tornozelo, mas voltou em seguida à rotina de treinos de recuperação. No começo do ano, a SPM fez questão de apresentar os patrocinadores e a dupla de pilotos para o ano (James Hinchcliffe e Marcus Ericsson) com o carro 6 do canadense no palco, reforçando que o ex-piloto da Mercedes no DTM tem lugar garantido caso consiga se recuperar totalmente.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram