Rodada dupla em Londres define campeão mundial da Fórmula E
Fim de semana de definição no Mundial ABB FIA da Fórmula E. A rodada dupla com a 15ª e a 16ª etapas da temporada, em Londres (Inglaterra), vai consagrar o campeão da décima temporada da categoria elétrica. Na já tradicional pista desenhada em torno do centro ExCel (2.08km, com 20 curvas), com direito a um trecho indoor, nada menos que sete pilotos chegam com chances matemáticas de chegar ao título. Com maiores possibilidades para as duplas de Jaguar TCS e TAG Heuer Porsche.
A classificação é comandada pelo neozelandês Nick Cassidy (Jaguar TCS), com 167 pontos. Seu companheiro de equipe e compatriota Mitch Evans vem a seguir, com 155. Mesma pontuação de Pascal Wehrlein (Porsche).
Destaque nesta reta final de campeonato, Antonio Félix da Costa (Porsche) tem 134 e já dependeria de uma combinação de resultados de quem está à sua frente. Mesmos casos de Oliver Rowland (Nissan), com 131; Jean-Eric Vergne (DS Penske), com 129 e do atual campeão Jake Dennis (Andretti), com 122.
Brasileiros
Os dois brasileiros no grid encaram os dois E-Prix de Londres em situações distintas. Sérgio Sette Câmara (ERT) somou 11 pontos com um equipamento limitado e tem a chance de deixar para trás o companheiro de time Dan Ticktum (12 pontos). O mineiro pontuou em 2021 e 2022 e, no ano passado, foi quinto na primeira corrida, mas acabou desclassificado por andar sem o bico e a asa dianteira após ser tocado por Sacha Fenestraz (Nissan).
Lucas di Grassi venceu em Londres em 2022, mas vem de um ano complicado com a ABT Cupra, em que somou apenas dois pontos.
A programação da rodada dupla da Fórmula E em Londres começa nesta sexta-feira com o primeiro treino livre. No sábado (20) acontecem a segunda sessão livre; a qualificação (8h20) e o primeiro E-Prix (13h05). Os horários se repetem para a segunda prova, no domingo.
Siga o Racemotor no: