Rolex 24 (12h): Briga boa em todas as categorias

Primeira etapa da IMSA Weathertech, as 24h de Daytona chegaram à metade sem a esperada chuva, com problemas atrasando ou provocando o abandono de alguns candidatos à vitória, mas equilíbrio nas três principais categorias. Na DPi, a prova se transformou em disputa entre os Cadillacs (o #10, de Alonso/Kobayashi/J.Taylor/Van den Zande e o #31, de Felipe Nasr/Pipo Derani/Eric Curran) e os Acuras da equipe Penske (o #6, de Juan-Pablo Montoya/Dane Cameron/Simon Pagenaud e o #7, de Hélio Castroneves/Ricky Taylor/Alexander Rossi), todos na mesma volta.

As quatro bandeiras amarelas no segundo quarto de prova tornam difícil igualar a distância recorde percorrida ano passado pelo Cadillac #5 de Christian Fittipaldi/João Barbosa/Filipe Albuquerque que, com problemas, soma 14 voltas de desvantagem para os ponteiros. A Mazda viu o ótimo desempenho se transformar em pesadelo em menos de cinco minutos antes mesmo de a prova completar 7 horas: primeiro foi o #55, obrigado a uma reparação mais longa nos boxes; para logo depois do #77 abandonar, com o motor em chamas. O Cadillac DPi #85, de Rubens Barrichello, aparecia na sexta posição.

Na GTLM, cinco carros permaneciam na mesma volta do líder, a Porsche #911: atrás dela, a #912; o Ford GT #66; o Corvette #4 e a Ferrari 488 #62. A BMW #25 de Augusto Farfus aparecia em quinto, uma volta atrás, enquanto a #24, de Alessandro Zanardi, às voltas com problemas mecânicos – a coluna de direção foi trocada depois que uma falha no macaco hidráulico impediu o italiano de fixar seu volante especial – somava oito voltas de atraso. O Corvette #3, que vinha à frente, teve de fazer uma parada mais longa por problemas de pressão de combustível.

Já a GTD chegou à metade da prova com a Mercedes AMG #33 de Felipe Fraga comandando o pelotão, ainda embolado com 11 carros na mesma volta. Entre eles, o Acura NSX #57 de Bia Figueiredo. A Ferrari #13, de Marcos Gomes/Victor Franzoni/Chico Longo/Andrea Bertolini, aparecia na 16ª posição da categoria, três voltas atrás dos líderes.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais