Rolex 24 (12h): Briga boa em todas as categorias
Primeira etapa da IMSA Weathertech, as 24h de Daytona chegaram à metade sem a esperada chuva, com problemas atrasando ou provocando o abandono de alguns candidatos à vitória, mas equilíbrio nas três principais categorias. Na DPi, a prova se transformou em disputa entre os Cadillacs (o #10, de Alonso/Kobayashi/J.Taylor/Van den Zande e o #31, de Felipe Nasr/Pipo Derani/Eric Curran) e os Acuras da equipe Penske (o #6, de Juan-Pablo Montoya/Dane Cameron/Simon Pagenaud e o #7, de Hélio Castroneves/Ricky Taylor/Alexander Rossi), todos na mesma volta.
As quatro bandeiras amarelas no segundo quarto de prova tornam difícil igualar a distância recorde percorrida ano passado pelo Cadillac #5 de Christian Fittipaldi/João Barbosa/Filipe Albuquerque que, com problemas, soma 14 voltas de desvantagem para os ponteiros. A Mazda viu o ótimo desempenho se transformar em pesadelo em menos de cinco minutos antes mesmo de a prova completar 7 horas: primeiro foi o #55, obrigado a uma reparação mais longa nos boxes; para logo depois do #77 abandonar, com o motor em chamas. O Cadillac DPi #85, de Rubens Barrichello, aparecia na sexta posição.
Na GTLM, cinco carros permaneciam na mesma volta do líder, a Porsche #911: atrás dela, a #912; o Ford GT #66; o Corvette #4 e a Ferrari 488 #62. A BMW #25 de Augusto Farfus aparecia em quinto, uma volta atrás, enquanto a #24, de Alessandro Zanardi, às voltas com problemas mecânicos – a coluna de direção foi trocada depois que uma falha no macaco hidráulico impediu o italiano de fixar seu volante especial – somava oito voltas de atraso. O Corvette #3, que vinha à frente, teve de fazer uma parada mais longa por problemas de pressão de combustível.
Já a GTD chegou à metade da prova com a Mercedes AMG #33 de Felipe Fraga comandando o pelotão, ainda embolado com 11 carros na mesma volta. Entre eles, o Acura NSX #57 de Bia Figueiredo. A Ferrari #13, de Marcos Gomes/Victor Franzoni/Chico Longo/Andrea Bertolini, aparecia na 16ª posição da categoria, três voltas atrás dos líderes.