Rolex 24 (18h): Chuva chega forte e interrompe a prova
Ela estava prevista, mas chegou ao circuito da Flórida com uma intensidade maior que a esperada. A tempestade sobre a região de Daytona tornou impraticável se manter na pista e levou o diretor de prova da IMSA, Beaux Barfield, a determinar a interrupção das 24h com 16h37min de prova e relargada acontecendo às 12h (de Brasília), sem descontar o tempo perdido nos pits. Desde 2004 a clássica internacional de endurance não era paralisada.
Antes da interrupção, a disputa seguia emocionante nas três classes principais. Com mais um show de pilotagem enquanto as condições permitiam, Fernando Alonso e o Cadillac DPi #10 da Wayne Taylor Racing comandavam o pelotão, seguidos, na mesma volta, pelos Acuras ARX DPi #6 e #7 (o de Hélio Castroneves) e pelo Cadillac DPi Whelen #31, de Pipo Derani e Felipe Nasr. O “Caddy” #85, de Rubens Barrichello (JDC-Miller) perdeu terreno em relação aos líderes, mas se mantém na prova, em sexto, mesmo caso do #5, de Christian Fittipaldi (Action Express/Mustang Sampling), a 19 voltas da ponta, em 10º.
Entre os GTLM, cenário também semelhante ao da metade da prova, com a Ferrari 488 #62 (Risi); as Porsches #911 e #912, os Ford GT #66 e #67 e a BMW M8 #25 (de Augusto Farfus) se alternando de acordo com as paradas. O carro 24 de Alessandro Zanardi, mesmo bastante atrasado (a 40 voltas), segue na disputa.
Briga ainda mais sensacional na GTD, com nada menos que 12 carros – entre eles o Acura NSX #57 de Bia Figueiredo e a Mercedes AMG #31 de Felipe Fraga na mesma volta. A liderança é do Acura NSX #86, com A.J Allmendinger ao volante.