Romain Grosjean volta à pista para primeiro teste na Indy
Romain Grosjean está de volta à pista, 86 dias depois do gravíssimo acidente na primeira volta do GP de Sakhir, com a Haas F1. Ainda com as marcas das queimaduras nas mãos, o francês iniciou nessa terça-feira sua aventura na NTT Indycar Series. No Barber Motorsports Park, que receberá a abertura do campeonato, o francês tem seu primeiro contato com o Dallara Honda #51 da Dale Coyne with Rick Ware Racing.
Para a ocasião, Grosjean usa um capacete desenhado pelos filhos, Sacha, Simon, Camille e pela mulher, Marion. Além da Coyne, também com Ed Jones, participam dos treinos coletivos Rahal Letterman Lanigan; Penske, Ed Carpenter Racing e A.J. Foyt.
Por volta das 10h30 locais, Grosjean rodou na curva 1 e bateu na mureta de pneus. O #51 foi levado de volta ao pit e rapidamente recuperado para que o francês voltasse a andar. Ao todo, completou 83 voltas.
“Um bom primeiro dia no carro. Me senti bem, sem apreensão. Descobri a ‘alegria’ de não contar com a direção hidráulica, e vi como é importante trabalhar na academia. Não senti dor nas mãos, e não interferiu na pilotagem. Ainda tenho muito a aprender até a primeira corrida, mas é isso que você faz quando é um novato”, resumiu Grosjean. No dia 1º ele terá a chance de prosseguir o aprendizado em Laguna Seca.
Siga o Racemotor no: