Rosberg X Racing vence etapa da Sardenha na Extreme E

Terceira vitória em quatro etapas para a Rosberg X Racing na Extreme E. Johan Kristofferson e Molly Taylor conseguiram escapar dos problemas que prejudicaram o domingo de vários rivais e dominaram também o Island X Prix, na Sardenha (Itália). A chuva trouxe lama para o circuito de 7 quilômetros de extensão, já cheio de armadilhas. Como as que tiraram a chance de triunfo da Chip Ganassi – Sara Price liderava já na segunda volta da final, quando acabou batendo. O que abriu caminho para o buggy elétrico Odyssey 21 do time de Nico Rosberg.

“Molly fez um trabalho perfeito em sua volta e, quando soube que Sara tinha problemas, procurei levar o carro até o fim sem correr riscos”, disse o sueco Kristofferson, tricampeão mundial de Rallycross. A dupla já havia vencido sua semifinal (a segunda), à frente da Abt Cupra XE, de Matthias Ekströem e Jutta Kleinschmidt. Na final, o bicampeão do DTM e a primeira mulher a vencer o Dakar repetiram o resultado, o melhor para sua equipe na temporada.

Mais rápidos na qualificação, Sebastien Loeb e Cristina Gutierrez (X44) voltaram a ter problemas ao longo do dia, o que tem sido comum para a equipe de Lewis Hamilton. Em sua semi-final, a espanhola acabou tocada pelo carro da Andretti United (Timmy Hansen) e bateu forte em um trecho de pedras. Com a punição aplicada ao time de Michael Andretti e Zak Brown (que já havia atingido o buggy da Ganassi), a X44 ainda conseguiu a vaga na final. Precisou contar com a colaboração de todos os adversários para reparar seu Odyssey 21. Loeb, no entanto, não foi longe, com uma pane na direção hidráulica.

O terceiro degrau do pódio ficou com a JBXE, de Jenson Button (Kevin Hansen e Mikaela Ahlin-Kottulinsky). Os suecos chegaram à corrida decisiva ao vencer a ‘Crazy Race’, marcada por um espetacular acidente com Stephane Sarrazin (Veloce Racing), que capotou na região de pedras. No campeonato, liderança da RXR (129 pontos), seguira pela X44 (113) e pela Andretti United (92). A temporada termina com o Jurassic X Prix, na Grã-Bretanha, em 18 e 19 de dezembro.

Island X Prix

Extreme E: quarta etapa (ITA)

Final

  1. Rosberg X Racing (Molly Taylor / Johan Kristoffersson) 2 voltas (11.42)
  2. ABT Cupra XE (Jutta Kleinschmidt / Mattias Ekström) +24.58s
  3. JBXE (Mikaela Åhlin-Kottulinsky / Kevin Hansen) +1 volta
  4. SEGI TV Chip Ganassi Racing (Kyle LeDuc / Sara Price) +1 volta
  5. X44 (Sébastien Loeb / Cristina Gutiérrez) +2 voltas

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais