Rowland quebra hegemonia alemã no Race at Home Challenge da Fórmula E
Quatro vitórias alemãs até que, na etapa disputada no traçado de Berlim, quem levou a melhor foi um inglês. Oliver Rowland foi o melhor nas 15 voltas da quinta corrida do Race at Home Challenge, campeonato virtual da ABB FIA Formula E. Com uma dupla ultrapassagem sobre Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ) e Daniel Abt (Audi Team Schaeffler), ele levou o carro da Nissan eDams ao primeiro triunfo na competição, disputada na plataforma rFactor.
No traçado do aeroporto desativado Tempelhof, Rowland saiu da segunda fila e tomou a ponta na sétima das 15 voltas previstas. Figura carimbada nos eSports, o belga se manteve em seu encalço e ainda ensaiou uma manobra, mas não teve a chance de retomar a liderança. Abt se isolou em terceiro, à frente do compatriota Pascal Wehrlein (Mahindra), que vinha das duas últimas vitórias (Mônaco e Hong Kong).
O resultado valeu, a Wehrlein, a confirmação da liderança do campeonato, ainda com duas etapas a disputar. Ele soma 82 pontos, quatro a mais do que Vandoorne, que ainda não venceu, mas tem sido o mais regular. Os brasileiros mais uma vez ficaram pelo caminho, eliminados no sistema Royal Challenge – o último é desclassificado até que restem os 12 melhores. Lucas di Grassi (Audi Team Schaeffler) foi o último no grid e o primeiro a sair. Felipe Massa (Rokit Venturi) ganou algumas posições e ficou com o 13º posto.
Siga o Racemotor no: