Russell testa pneus aro 18 com a Mercedes na Hungria. McLaren e Ferrari também andam
Terça-feira de trabalho no Hungaroring especialmente para os técnicos da Pirelli. A fabricante italiana de pneus conduz mais um teste de desenvolvimento dos novos pneus aro 18 para a F-1 2022, desta vez com três dos principais times da categoria em ação. Ferrari, McLaren e Mercedes voltaram a andar, com as principais atenções voltadas para a terceira. O time de Brackley mandou à pista George Russell; o que, para muitos, já é um sinal de que o britânico será companheiro de Lewis Hamilton ano que vem. A bem da verdade, o hoje piloto da Williams foi o segundo a andar pela Mercedes com o conjunto de rodas e pneus que estreia na próxima temporada, ainda em 2019 (Abu Dhabi). Antes dele, apenas o vencedor do GP da Hungria, Esteban Ocon, em Paul Ricard, no mesmo ano.

Russell completou 137 voltas com o modelo de 2019, já equipado com as rodas definitivas (fabricadas pela alemã BBS), embora sem a carenagem. Para a Mercedes, trabalho concluído, assim como para a Ferrari. A Scuderia contou com seus dois pilotos – Charles Leclerc deu 91 voltas pela manhã e Carlos Sainz outras 82. A McLaren segue na pista húngara nesta quarta-feira com Daniel Ricciardo. Lando Norris percorreu 122 voltas.
O objetivo desta fase de testes é fechar as especificações dos compostos que serão adotados ano que vem – construção, dureza da borracha e diferenças entre as várias opções para a temporada. O que permitirá iniciar a produção das unidades definitivas.
Siga o Racemotor no: