Russo Lastockin completa quarteto da HMD na Indy Lights
O grid da Indy Lights para o ano de retorno após a pausa forçada de 2020 segue ganhando nomes. Nesta quinta-feira (4), foi a vez do russo Nikita Lastockin ser anunciado pela HMD Motorsports como integrante de seu quarteto. Ele se junta a Linus Lundqvist (campeão da F-R Americas); Benjamin Pedersen e a David Malukas. O time tem parceria com o Global Racing Group (GRG).
Lastockin, de 30 anos, previa estrear na última categoria de acesso do programa Road to Indy ano passado, pela Exclusive Autosport. Com o time canadense, foi sexto na Indy Pro 2000 em 2019. A pandemia levou a temporada da Lights a ser cancelada e fez a equipe vender seus carros justamente para a HMD. A exemplo dos novos companheiros de time, ele teve a chance de pilotar o Dallara IL-18 em um teste em Laguna Seca, no mês passado.
A Andretti Autosport também terá quatro representantes na temporada que começa em 17 e 18 de abril no Barber Motorsports Park: Kyle Kirkwood, Devlin de Francesco, Danial Frost e Robert Megennis. A Juncos terá Sting Ray Robb (campeão da Indy Pro 2000) e Nate Aranda. E a Carlin está de volta à categoria numa aliança com a Jay Howard Driver Development. O australiano Alex Peroni (ex-F3 FIA) foi o primeiro nome confirmado – serão dois os carros. O que projeta 12 máquinas em ação, número bem mais interessante que o de 2019.
Siga o Racemotor no: