Sai a lista oficial de inscritos para as 500 Milhas. Três vão ficar de fora
Depois de especulações, tentativas e trabalho de bastidores dos times interessados em reforçar o grid das 500 Milhas de Indianápolis, a NTT Indycar Series divulgou a lista final de inscritos para a 103ª edição da prova, no dia 26. Ao confirmar a participação de 36 carros, a relação decreta que três deles ficarão de fora, um a mais do que no ano passado, quando James Hinchcliffe e Pippa Mann foram obrigados a acompanhar a corrida como espectadores.
Em dois casos os nomes dos pilotos aparecem como TBA (to be announced, ou a ser anunciados): o do Dallara-Chevrolet #32 da Juncos Racing e o do Dallara-Honda #77 da Arrow Schmidt Peterson. O primeiro, salvo mudanças de última hora (que podem depender de acordos envolvendo patrocínio) será comandado por Kyle Kaiser. Já o segundo foi inclusive testado semana passada por Oriol Servia, mas o próprio time admite que, obrigado a pensar no aspecto comercial, pode dar chance a quem aparecer com o orçamento exigido no bolso.
A preparação para a prova começa dia 14, depois do GP disputado no circuito misto. A qualificação terá início dia 18, com a definição dos 30 primeiros, e prosseguirá dia 19, quando acontece a disputa da Superpole e a briga entre as seis máquinas restantes pelos postos na última fila que substitui o “Bump Day”.
NTT Indycar Series
103ª 500 Milhas de Indianápolis