Sai primeira lista de inscritos para as 24h de Le Mans
Saiu a primeira lista com os 62 inscritos para a edição 2021 das 24h de Le Mans, válidas como quarta etapa do Mundial de Endurance (FIA WEC). Se a prova foi adiada de junho para agosto (21/22), o Automobile Club d’Ouest (ACO) manteve a divulgação na data original e confirmou quem brigará pela vitória nas categorias Le Mans Hypercar, LMP2, GTE Pro e GTE Am.
Na nova divisão principal vão estar em ação os mesmos cinco carros que disputam todo o WEC: os dois Toyota GR010 HY; os dois Scuderia Cameron Glickenhaus SCG007 LMH (um deles com Pipo Derani) e o Alpine A480-Gibson (com André Negrão).
A LMP2 será desta vez a classe mais numerosa, com 25 inscritos. E com direito a supresas, como um Oreca-Gibson da Risi Competizioni, equipe norte-americana ligada à Ferrari e acostumada a alinhar na GTE. A belga WRT terá dois Orecas – um deles com Robert Kubica. Campeã e vice da Asian Le Mans Series, a G-Drive Algarve Pro Racing terá seus dois carros – Pietro Fittipaldi está no #25.
Um 26º carro da categoria está inscrito de forma avulsa, como parte do projeto Garage 56, de apoio a ideias inovadoras. Depois de abrir mão do convite no ano passado por limitações financeiras, a equipe SRT41, de Frederic Sausset, alinhará seu Oreca-Gibson para um trio de pilotos portadores de deficiência. Um deles o ex-motociclista japonês Takuma Aoki.
GTE
A presença dos dois Corvette C8R da IMSA anima uma categoria GTE Pro com apenas sete inscritos. Além dos Porsche 911 RSR oficiais, a equipe WeatherTech, de Cooper McNeil, também estará presente com o seu. Daniel Serra está na Ferrari 488 #52 da AF Corse com que participará de todo o WEC.
Na GTE Am, os dois times classificados na Asian Le Mans Series (Herberth e Inception) vão de Ferrari 488 – competem habitualmente com um Porsche 911 GT3 R e uma McLaren 720S GT3. Felipe Fraga está confirmado no Aston Vantage #33 da TF Sport e a presença da HubAuto Racing abre espaço para mais uma participação de Marcos Gomes.

Siga o Racemotor no: