Saiu a primeira decoração para o TBT da Nascar

A Nascar Cup Series chegou a realizar quatro das 36 etapas de seu calendário antes da pausa forçada pela pandemia do novo coronavírus. Enquanto a categoria se debruça nos estudos sobre o formato do restante da temporada, já há pilotos e equipes que, sem poder entrar na pista, definem planos para o restante do ano. E começam a mostrar as decorações especiais para a etapa TBT (thorowback) de Darlington. Na prova no oval da Carolina do Sul, a ordem é reviver cores históricas e homenagear pilotos e patrocinadores lendários da stock norte-americana.

Mais acostumado às últimas posições, Joey Gase desta vez abriu a fila, com o Chevrolet Camaro ZL1 LE #51 da Rick Ware Racing. Ele e os patrocinadores ASC Agri Supply e Carolina Cooker resolveram retomar a combinação de vermelho e dourado usada por Bobby Allison para vencer a Southern 500 de 1971, nesta mesma pista. Allison integra o Hall of Fame da categoria, além de ter sido campeão em 1983.

Retorno

De acordo com o jornalista Jeff Gluck, um primeiro esboço do calendário restante foi enviado às equipes e prevê a retomada do campeonato a partir da Coca-Cola 600, em Charlotte, no dia 24 de maio. Haveria etapas também nos meios de semana (quatro, às quartas-feiras) e três rodadas duplas além da originalmente prevista (Pocono). Deste modo seria possível completar a temporada no início de novembro correndo as 32 vezes previstas e sem prejuízos aos playoffs.

Tudo dependerá das orientações nacionais e estaduais de saúde até lá. Charlotte é uma escolha sensata por ser a base de 90% das equipes e seu pessoal. Assim, seria possível evitar longos deslocamentos pelo país. Originalmente a Southern 500 está marcada para 6 de setembro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais