Salas e Camilo vencem na segunda visita da Stock Car ao Velocitta
Guilherme Salas (Chevrolet Cruze/KTF) e Thiago Camilo (Toyota Corolla/Ipiranga Mattheis) foram os vencedores das duas corridas da décima etapa da Stock Car. Que ajudou a esquentar a luta pelo título, com Daniel Serra (Cruze/RC Eurofarma) se aproximando do líder Gabriel Casagrande (Cruze/A.Mattheis Vogel) – 15 pontos os separam, sem os descartes. A chuva esperada para o domingo apareceu apenas de leve, trazendo um desafio a mais para os pilotos com os pneus slicks.
Na volta da categoria ao Velocitta, Salas fez valer a vantagem de largar da pole para dominar a primeira prova. Sem abastecer em sua parada obrigatória, conseguiu resistir à pressão de Ricardo Zonta (Corolla/RCM Shell). Cesar Ramos (Corolla/Ipiranga Mattheis) completou o pódio.
Casagrande era o sexto antes da parada e voltou à pista em décimo, disputando posição com Júlio Campos (Cruze/Lubrax Podium R.Mattheis). No duelo paranaense, Campos passou reto pelo S e, além de tocar o rival, apareceu na frente do adversário. Acabou punido com cinco segundos acrescidos ao tempo total de prova. Serra mais uma vez fez valer a constância para receber a bandeirada em quinto.
Com a inversão do grid, Casagrande comandou a fila na segunda largada. Ao contrário da primeira prova, os metros iniciais trouxeram confusão na entrada do trecho misto. Ramos atingiu Ricardo Maurício (Cruze/RC Eurofarma) e, na confusão, Pedro Cardoso (Cruze/KTF); Átila Abreu (Cruze/Pole Shell V-Power) e Felipe Lapenna (Cruze/Hot Car) também acabaram envolvidos. O que provocou a entrada do safety car.
Na relargada, Casagrande manteve a ponta, seguido por Gaetano di Mauro (Cruze/KTF), Allam Khodair (Cruze/Blau) e Camilo. O piloto do Toyota #21, no entanto, fez a diferença em sua parada: como não abasteceu, voltou à frente dos rivais para não perder a ponta até a bandeirada. O líder do campeonato sofreu a pressão direta de Serra por boa parte dos minutos finais, mas o paulista acabou superado por Khodair e completou em quarto.
Stock Car
Décima etapa: Velocitta
Corrida 1
1 Guilherme Salas (KTF Sports/Cruze), 19 voltas em 33min45s
2 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla) a 1.444
3 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Corolla) a 2.979
4 Diego Nunes (Blau Motorsport/Cruze) a 4.753
5 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze) a 9.348
6 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze) a 10.762
7 Gaetano di Mauro (KTF Racing/Cruze) a 12.642
8 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla) a 13.083
9 Ricardo Mauricio (Eurofarma-RC/Cruze) a 13.707
10 Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 14.826
Corrida 2
1 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla), 18 voltas em 36min34s
2 Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 1.476
3 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze) a 1.842
4 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze) a 2.334
5 Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Cruze) a 2.859
6 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla) a 3.087
7 Guilherme Salas (KTF Sports/Cruze) a 3.634
8 Gaetano di Mauro (KTF Racing/Cruze) a 5.777
9 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla) a 8.018
10 Lucas Foresti (KTF Sports/Cruze) a 9.205
(*) resultados extra-oficiais
Siga o Racemotor no: