Santiago Urrutia reforça grid do TCR South America em Rivera

Reforço de peso para a terceira etapa do TCR South America. Vice-líder da Copa do Mundo FIA de Turismo (FIA WTCR), Santiago Urrutia se junta ao grid na primeira visita da categoria a seu país natal, o Uruguai. Ele comandará um dos Lynk & Co 03 (mesmo carro que pilota como piloto oficial) do time argentino PMO no Autódromo Julio Cabrera, em Rivera, nos dias 10 a 12.

Urrutia, 24 anos, se tornou piloto da marca pertencente ao grupo chinês Geely no ano passado, depois de uma bateria de testes com vários candidatos à vaga. Em 2019 havia disputado o TCR Europe com um Audi RS3 LMS do Team WRT. Com isso, deixou de lado os monopostos – vinha de uma trajetória nos Estados Unidos com a Indy Pro 2000 (campeão), a F-Regional Americas e a Indy Lights. Rapidamente se transformou no uruguaio de maior destaque internacional desde o saudoso Gonzalo Rodriguez. E é o segundo piloto do WTCR a acelerar na nova série. Esteban Guerrieri comandou um dos Honda Civic TCR da Squadra Martino na etapa endurance de Curitiba.

O outro Lynk & Co da PMO será pilotado pelo team principal Pablo Otero. Outra novidade no traçado próximo à fronteira com o Brasil é a estreia do Hyundai i30 TCR do peruano Rodrigo Pflucker. O que projeta o maior grid desta primeira temporada do TCR sul-americano. Os organizadores confirmaram que a rodada dupla prevista para o Velopark, cancelada diante das restrições de viagem pela Covid-19, será substituída por outra etapa no Uruguai (2 e 3 de outubro), no tradicional autódromo de El Pinar, próximo a Montevidéu.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais