Saudita faz história na F-4 inglesa e será a primeira de seu país a competir
Poucos dias depois do Dia Internacional da Mulher, uma notícia vinda de um dos regimes mais fechados do planeta em termos dos direitos femininos traz esperança de dias melhores. A Arábia Saudita permitiu às mulheres dirigir em suas ruas e avenidas apenas no ano passado, e agora finalmente terá uma representante em competições automobilísticas.
Com 27 anos, Reema Juffali teve a primeira experiência nas pistas em outubro passado, na Copa TRD GT86, disputada com os esportivos da Toyota em Abu Dhabi. Em terceiro lugar na classe Silver, ela resolveu apostar nos monopostos (disputou uma prova do campeonato indiano MRF, vencido pela britânica Jamie Chadwick) e competirá na F-4 britânica, em um carro da Double R (ex-Räikkönen Robertson), sob o comando do experiente team principal Anthony “Boyo” Hieatt.
“Estou muito feliz por me juntar a um time tão tradicional, e em um campeonato que foi o ponto de partida para tantos pilotos de renome. Será desafiador, mas estou pronta para a nova experiência”, destacou a primeira piloto saudita. Hieatt falou sobre o significado histórico da participação de Reema na F-4. “É fantástico trabalhar com alguém que está quebrando barreiras e, com pouco tempo de experiência, vem evoluindo a cada dia. Tenho certeza de que ela crescerá muito na pista”.