Schumacher vence a primeira na F-2. Sette Câmara é terceiro na Hungria

Há pouco mais de 12 anos, o hino alemão era ouvido em uma etapa do Mundial de F-1 pela última vez para celebrar uma vitória de Michael Schumacher. Pois, no Hungaroring, na corrida sprint da oitava etapa da Fórmula 2, foi a vez de Mick viver a mesma emoção. Depois de um início complicado de temporada, o filho do heptacampeão fez valer a vantagem de largar na pole, graças à oitava posição da véspera. E levou o Dallara Mecachrome #9 da Prema à primeira posição.

E, no pódio, ele teve a companhia do japonês Nobuharu Matsushita (Carlin) e de Sérgio Sette Câmara (DAMS). O brasileiro, que largou em quarto, superou Jordan King (MP) nos primeiros metros para assegurar um resultado importante. Que o coloca novamente na terceira posição do campeonato. Sinônimo de Superlicença no fim da temporada.

Mick manteve a posição na largada mas, por boa parte das 28 voltas, sofreu a pressão de Matsushita, que podia acionar a asa traseira móvel. Sem cometer erros, o alemão soube administrar o desgaste dos pneus para cruzar a linha na frente. “Não foi fácil, no fim estava quase sem pneus, mas contei com um ótimo carro. Muito feliz pela primeira vitória, é uma ótima sensação”, festejou o filho de Michael. A acompanhá-lo, a mãe, Corinna.

Ao terminar a prova em sexto, à frente do principal rival Nicholas Latifi, Nyck de Vries (ART) ampliou a vantagem no campeonato. Soma agora 198 pontos, contra os 166 do canadense. Sette Câmara tem 141.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais