Scuderia Glickenhaus oferece versão de rua do hypercar SCG 007

James ‘Jim’ Glickenhaus resolveu inventar mais uma. Na esteira da chegada de sua equipe – a Scuderia Cameron Glickenhaus -; ao Mundial de Endurance (WEC), o produtor de cinema norte-americano quer repetir algo comum nos anos 1960. Na época, as máquinas que lutavam pela vitória geral em provas como as 24h de Le Mans e Daytona podiam ser emplacadas e rodar nas ruas – ele cita o Ford GT40 MK-IV, a Ferrari P3/4 e o Lola T70 como exemplos. Hoje isso é teoricamente é possível apenas com os carros no regulamento GTE ou GT3.

Enquanto termina a montagem do segundo chassi SCG 007 que estará em ação no WEC 2021, Glickenhaus confirmou que oferecerá 24 exemplares para clientes afortunados. Que podem usá-lo para rodar fora das pistas, ou mesmo se divertir em track days – é provável que alguns deles se tornem itens de coleção. Um, aliás, já tem dono.

A configuração mecânica é a mesma disponível para a versão de competição: o V8 3.2 biturbo da francesa Pipo Moteus acoplado a uma transmissão sequencial. Sem as restrições do regulamento, a previsão é de potência de 1.400cv (740cv o modelo do WEC). O preço de cada um é de US$ 2,3 milhões – pelo câmbio do dia, R$ 12,65 milhões. A SCG já tem revendedores nos EUA – que oferecem os demais modelos da fábrica de Danbury -, e exige um depósito de garantia, na base do ‘first come, first serve’. Em bom português, quem chegar primeiro com o dinheiro leva.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais