Scuderia Glickenhaus terá suporte da Joest Racing no Mundial de Endurance

Jim Glickenhaus e sua equipe não querem fazer figuração no Mundial de Endurance (FIA WEC). Se define sua empreitada como a ‘luta de Davi contra Golias’, o bilionário norte-americano deu mais um sinal de que pretende incomodar a Toyota e, no futuro, a Peugeot, que também apostam no regulamento Le Mans Hypercar. A Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG) confirmou que contará com o suporte da consagrada Joest Racing para suas atividades de pista. Além disso, se vale da estrutura de túnel de vento da Sauber, uma das mais modernas do automobilismo internacional.

A parceria técnica com a estrutura de Reinhold Joest garantirá mecânicos, engenheiros e toda a logística (caminhões de transporte, análise de dados, ferramental). Além de uma experiência que fez da Audi uma força nas 24h de Le Mans e no WEC e, mais recentemente, ajudou a Mazda a desenvolver seu pacote técnico na IMSA.

Para os alemães, ‘não seria de se estranhar se, na lista de vencedores das 24h de Le Mans, passasse a figurar a partir de 2021 o nome Glickenhaus’.

A SCG confirmou ainda que não disputará a primeira etapa do campeonato (1000 Milhas de Sebring, em março), para estrear em Spa-Francorchamps com seus dois 007. O primeiro deles está em fase final de montagem e, até o fim deste mês, fará os primeiros testes de pista. A ideia é completar ao menos uma sequência de 30 horas para se certificar da confiabilidade do equipamento. O SCG 007 será equipado com motor V8 biturbo da francesa Pipo Moteurs.

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