Sebastien Loeb conquista o Rally de Monte-Carlo 2022

O maior nome do rally mundial fez história mais uma vez. Na estreia da nova geração de máquinas híbridas do WRC, Sebastien Loeb chegou à sua oitava vitória no Rally de Monte-Carlo. Ao lado da nova navegadora Isabelle Galmiche, o francês levou o Ford Puma Rally1 ao alto do pódio no Principado. A dupla começou o dia 21s atrás de Sebastien Ogier / Benjamin Veillas (Toyota GR Yaris / Gazoo Racing), mas se aproveitou dos problemas dos compatriotas.

Um furo de pneu na penúltima especial (La Penne / Collongues 2) fez com que Ogier perdesse 34s. Para piorar a situação, o octacampeão mundial foi punido com 10s extras no Power Stage por queima de largada. Além de igualar Ogier como maior vencedor do Rally de Monte-Carlo, Loeb se tornou o mais velho vencedor de uma etapa do Mundial (47 anos).

“Eu não esperava tanto quando comecei a prova, mas foi uma ótima disputa. Ogier estava muito rápido no sábado e nós tivemos dificuldades, também nessa manhã”, destacou Loeb, que uma semana antes chegou ao vice-campeonato do Dakar. Craig Breen, com outro Puma, completou o pódio e confirmou o ótimo início de campeonato da M-Sport Ford. Kalle Rovanpera (Toyota GR Yaris / Gazoo Racing) se recuperou do início complicado para ficar com o quarto lugar, seguido pelo Puma de Gus Greensmith. O melhor Hyundai i20N apareceu apenas na sexta posição, com Thierry Neuville.

No WRC2 (carros Rally2), vitória do Skoda Fabia Evo de Andreas Mikkelsen / Torstein Eriksen.

Rally de Monte-Carlo

WRC 2022: primeira etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais