Sebastien Ogier comanda Rally do México. Dia foi de fogo e problemas

O francês Sebastien Ogier quer mesmo se igualar ao xará Loeb como maior vencedor do Rally do México (seis triunfos). E começou a terceira etapa do Mundial (WRC) 2020 na frente. Mesmo sem uma posição de largada favorável, o piloto do Yaris WRC da Toyota Gazoo Racing completou os seis estágios da sexta-feira na região de Guanajuato 13s5 à frente do finlandês Teemu Suninen (Ford Fiesta WRC/M-Sport).

Depois dos dois estágios urbanos da véspera, o dia trouxe trechos clássicos da etapa mexicana, como El Chocolate, e seus 31,45km. Ogier e o navegador Julien Ingrassia foram os mais rápidos na SS4 (Ortega 1) e nas duas passagens pelo Autódromo de León.

Alguns dos principais adversários dos franceses ficaram pelo caminho. Daniel Sordo/Carlos del Barrio perderam tempo já na SS3 com Hyundai i20 WRC e acabou abandonando com um problema de superaquecimento. Seus companheiros Thierry Neuville/Nicholas Gilsoul não completaram a SS9. E mesmo o campeão mundial Ott Tanak enfrentou sua dose de contratempos, terminando o dia em quarto.

Pior situação foi a dos finlandeses Esapekka Lappi/Janne Ferm, com um incêndio no Fiesta WRC da M-Sport Ford no fim da SS7. A dupla conseguiu sair do carro antes que as chamas consumissem o carro.

A terceira posição no geral é de Elfyn Evans/Seb Marshall, vencedores na Suécia, com outro Yaris WRC oficial. Os brasileiros Paulo Nobre e Gabriel Morales (Skoda Fabia R5/Motorsport Italia-Palmeirinha Rally) preferiram não largar diante da preocupação com a epidemia de Covid-19 (o México registra apenas 12 casos da doença).

Neste sábado, a programação prevê nove estágios, com destaque para as duas passagens pela SS Derramadero.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais