Sebastien Ogier vence Rally da Croácia por 0s6

Três dias de prova, 20 estágios e os vencedores decididos por 0s6. Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC/Gazoo Racing) fizeram valer a experiência e os sete títulos do WRC para conquistar o Rally da Croácia, terceira etapa da temporada. A dupla francesa superou os companheiros de equipe Elfyn Evans/Scott Martin graças ao resultado no Power Stage (SS20), considerado o mais traiçoeiro do percurso. Primeiro líder, Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC/HWRT) não conseguiu acompanhar os carros da marca japonesa, mas garantiu o terceiro degrau do pódio, a 8s1 de Ogier. Os vencedores ainda sofreram um acidente no deslocamento após a SS17 – foram atingidos por um carro de passeio, sem danos ao equipamento.

Evans venceu as duas primeiras especiais do dia e chegou à decisiva (Zagorska Sela – Kumrovec 2) 3s8 à frente de Ogier. Na última curva, no entanto, alargou a trajetória e colocou as rodas na grama. “Perdi a aderência e fui parar na sujeira. Um segundo foi embora ali. Parabéns a Sebastien, que foi impressionante no estágio e no rally”, explicou o galês, que foi às lágrimas.

Vencedor no Rally do Ártico, Ott Tanak (Hyundai i20 WRC) fez um rally discreto para terminar em quarto, a 1min25s1 dos vencedores. Já o francês Adrien Fourmaux aproveitou bem a primeira oportunidade com o Fiesta WRC do Team Ford M-Sport – quinto lugar, sem erros ao longo dos três dias.

Na WRC2, Mads Ostberg (Citroën C3 R5) confirmou a vitória, à frente de Teemu Suninen (Fiesta R5) e do boliviano Marco Bulacia (Skoda Fabia Evo). O polonês Kaetan Kajetanowicz (Skoda Fabia Evo). Ogier retomou a liderança do campeonato, com 61 pontos, sete à frente de Neuville, com Evans em terceiro (+12). O francês venceu também em Monte Carlo, mas não pontuou no Ártico.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais