Segunda corrida do Jaguar I-Pace eTrophy é de Jimenez
Se na véspera o carro não estava acertado de forma ideal para a poeira e a pouca aderência do traçado, desta vez foi diferente. Na segunda prova do Jaguar I-Pace eTrophy, em Ad Diriyah (Arábia Saudita), Sérgio Jimenez justificou a condição de atual campeão e voltou ao alto do pódio. Depois de largar da pole, o paulista de Piedade resistiu aos ataques do neozelandês Simon Evans, que havia sido o melhor na sexta-feira.
“Colocamos o melhor acerto no carro e a pista melhorou muito de ontem para hoje também. O mais importante foi administrar o Attack Mode, já que largamos da pole. Eu costumo ligar meu relógio na largada e, como não temos rádio, acionei o Attack Mode pelo tempo do relógio. A estratégia deu certo e consegui vencer”, destacou o brasileiro. Ele e Evans dividem a liderança do monomarca com os SUVs elétricos da marca britânica.
Como na véspera, o pódio foi completado pela inglesa Alice Powell (que compete na WSeries). O campeonato prossegue no Circuito Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, em 15 de fevereiro, sempre como preliminar da FIA Formula E.