Segunda corrida do Jaguar I-Pace eTrophy é de Jimenez

Se na véspera o carro não estava acertado de forma ideal para a poeira e a pouca aderência do traçado, desta vez foi diferente. Na segunda prova do Jaguar I-Pace eTrophy, em Ad Diriyah (Arábia Saudita), Sérgio Jimenez justificou a condição de atual campeão e voltou ao alto do pódio. Depois de largar da pole, o paulista de Piedade resistiu aos ataques do neozelandês Simon Evans, que havia sido o melhor na sexta-feira.

“Colocamos o melhor acerto no carro e a pista melhorou muito de ontem para hoje também. O mais importante foi administrar o Attack Mode, já que largamos da pole. Eu costumo ligar meu relógio na largada e, como não temos rádio, acionei o Attack Mode pelo tempo do relógio. A estratégia deu certo e consegui vencer”, destacou o brasileiro. Ele e Evans dividem a liderança do monomarca com os SUVs elétricos da marca britânica.

Como na véspera, o pódio foi completado pela inglesa Alice Powell (que compete na WSeries). O campeonato prossegue no Circuito Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, em 15 de fevereiro, sempre como preliminar da FIA Formula E.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais