Segunda da Mercedes no DTM 2021. Agora com Maxi Gotz

Quarta corrida do DTM na temporada e segunda vitória consecutiva da Mercedes. Na prova 2 da segunda etapa em Lausitzring, foi a vez de Maxi Gotz e da Mercedes AMG GT3 do Haupt Racing Team (HRT). O alemão foi beneficiado por um problema com o então líder Kelvin van der Linde a 12 minutos do fim. O motor do Audi R8 LMS (Team Abt) do sul-africano apagou por segundos na reta principal. Ele conseguiu seguir na prova para terminar em terceiro – o neozelandês Liam Lawson voltou ao pódio com a Ferrari 488 da Red Bull AF Corse.

Vencedor no sábado, Phillip Ellis (Mercedes AMG GT3/HTP Winward) conquistou a pole, mas foi superado por Lawson já nos primeiros metros. Gotz era terceiro e perdeu a posição para Van der Linde após uma escapada na curva 6. Com as paradas obrigatórias, o sul-africano e o alemão superaram o protegido da Red Bull. Em quinto, Sheldon van der Linde, irmão de Kelvin, foi o melhor representante da BMW com a M6 do Team Rowe. Alex Albon desta vez recebeu a bandeirada em 11º com a outra Ferrari da AF Corse.

Mesmo com a vitória que escapou, Kelvin lidera o campeonato com 69 pontos, quatro a mais do que Lawson. Ellis, quarto na corrida deste domingo, vem em seguida, com 48.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais