Segunda de Rast em Zolder esquenta a disputa pelo título do DTM

A luta pelo título 2020 do DTM, o último com o regulamento técnico Classe One, se transformou em disputa particular entre três pilotos da Audi. E esquentou após a segunda corrida da antepenúltima etapa da temporada, em Zolder. Ao vencer novamente (havia sido o melhor no sábado), o atual campeão René Rast (Team Rosberg) encostou de vez no líder Nico Müller (Team Abt). Graças ao oitavo lugar do suíço, apenas 10 pontos separam a dupla – no próximo fim de semana, a pista belga recebe mais uma etapa, antes da tradicional final de Hockenheim.

Rast largou em terceiro, mas já nos primeiros metros superou o pole Timo Glock (BMW Team RMG) e Sheldon van der Linde (BMW Team RBM). Fundamental num traçado com poucos pontos de ultrapassagem. Na 11ª volta, um dos candidatos ao título provocou a entrada do safety car – Robin Frinjs (Team Abt), com os pneus frios, bateu na saída do pitlane. O piloto do RS5 #55 aproveitou para fazer sua parada e, no retorno à pista, foi escoltado por Mike Rockenfeller (Audi Team Phoenix). Lucas Auer, com a BMW do Team RMR, completou o pódio.

Müller era o quinto na fase inicial da prova, mas foi chamado para a troca obrigatória de pneus após a neutralização. Sem conseguir superar Marco Wittmann (BMW), não conseguiu ir além da oitava posição. Harrison Newey voltou a pontuar com a RS5 privada da WRT: sexto lugar.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais