Segunda do desafio Super GT x DTM é da Honda e de Karthikeyan

Lexus no sábado, Honda no domingo. Diante de mais de 20 mil espectadores no circuito de Fuji, o indiano Narain Karthikeyan e o NSX do Team Nakajima levaram a melhor na segunda corrida do desafio Super GT x DTM. O ex-piloto da Minardi na Fórmula 1 conseguiu escapar dos acidentes e confusões que marcaram a prova, com três entradas do safety car. Desta vez, no entanto, as máquinas do Alemão de Turismo fizeram jogo igual e dominaram os demais degraus do pódio.

Karthikeyan herdou a segunda posição no grid com a penalização aplicada ao francês Loic Duval. Depois do acidente na volta de alinhamento da véspera, o Team Phoenix precisou trocar o chassi da Audi RS5, jogando Duval para o sétimo posto. Mais uma vez a qualificação foi disputada sob chuva, com pole de outro NSX, de Daisuke Nakajima (Mugen).

Nakajima acabou prejudicado pela primeira bandeira amarela, perdendo várias posições depois de seu pitstop obrigatório. O indiano assumiu a ponta, mas viu a vantagem anulada pelas neutralizações seguintes. Duval era o destaque da prova: depois de um pneu furado que o jogou para último, contou com uma estratégia perfeita para escalar o pelotão. E recebeu a bandeirada em segundo, mas caiu para terceiro, já que acabou novamente penalizado pelo contato com a BMW de Marco Wittmann, que assim ganhou a posição.

“Desde minha experiência na Nascar Truck (2010) não encarava tantas relargadas. Felizmente deu certo e fechamos o ano com um resultado positivo para o time e a Honda”, destacou Karthikeyan. Alessandro Zanardi desta vez conseguiu terminar a prova, em 13º.

Dream Race Super GT x DTM

Fuji Speedway

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais