Segunda seguida de Byron na Nascar Cup
“Back to back” para William Byron na Nascar Cup Series. O piloto do Chevrolet Camaro #24 da Hendrick venceu a segunda seguida na temporada, desta vez na United Rentals Work United 500, em Phoenix (oval de uma milha). De modo semelhante ao que garantiu o triunfo no domingo anterior, em Las Vegas. Ele apostou na troca de dois pneus em sua última parada (volta 302, após amarela causada por Harrison Burton, com o #21).
Kyle Larson (Camaro #5/Hendrick) liderava na volta 310 (de 312) quando uma confusão na reta oposta envolvendo Ross Chastain (Camaro #1/Trackhouse); Ty Gibbs (Toyota Camry #45/ Joe Gibbs Racing) e A.J. Allmendinger (Camaro #16/Kaulig) forçou a prorrogação. No ‘green / white / checkered’, Byron atacou Larson para cruzar na frente. Em Las Vegas, o campeão de 2021 também era o líder quando a prorrogação deu ao companheiro de equipe a chance de tomar a ponta.
“Essas duas semanas eu devo a Rudy (Fugle, crew chief). Ele foi perfeito na estratégia e na execução e me colocou em posição para vencer”, festejou Byron, que manteve a invencibilidade da Chevrolet no campeonato (quatro vitórias). A prova em Phoenix marcou a estreia de uma nova configuração aerodinâmica para os circuitos com menos de 1,5 milha – a ordem foi tirar downforce dos carros para favorecer as disputas.
Kevin Harvick (Ford Mustang #4/ Stewart-Haas) foi um dos nomes da prova em um circuito no qual conta com um ótimo retrospecto. O ‘Closer’ liderou 36 voltas, mas seu crew chief Rodney Childers preferiu trocar os quatro pneus no pit decisivo, o que custou posição de pista nas voltas finais e na prorrogação. Destaque também para a ótima décima posição de Josh Berry no Camaro #9 da Hendrick, em substituição a Chase Elliott.
United Rentals Work United 500
Nascar Cup Series: quarta etapa (Phoenix)
Siga o Racemotor no: