Segunda vitória de Dudu Barrichello na USF2000
Se a primeira vitória no automobilismo internacional veio após dois anos de batalha, a segunda chegou já no dia seguinte. Dudu Barrichello (Pabst) repetiu o resultado da véspera no misto do Indianapolis Motor Speedway e voltou ao alto do pódio na quarta etapa da USF2000. Desta vez, largou em segundo, atrás do pernambucano Kiko Porto (DEForce), novamente o pole.
Barrichello tomou a ponta já na primeira volta e se aproveitou da briga no pelotão para abrir em relação a Jack William Miller (Miller-Vinatieri), ex-companheiro de time. Porto acabou perdendo terreno nos primeiros metros, mas se recuperou para receber a bandeirada em quarto.
O filho mais velho de Rubinho (que o acompanha no fim de semana) assumiu, provisoriamente, a vice-liderança do campeonato. E se aproxima do líder Christian Rasmussen. O dinamarquês da Jay Howard DD havia vencido as seis primeiras corridas do ano e, na primeira desta sexta, ficou com a quinta posição.

A melhor volta de Dudu lhe valeu a pole para a corrida 3, disputada no meio da tarde. Nela, o piloto da Pabst manteve a liderança até a terceira das 20 voltas, quando perdeu rendimento e acabou caindo para quinto. A vitória foi de Reece Gold (Cape Motorsports), seguido por Christian Brooks (Exclusive Autosport) e Kiko Porto. O pernambucano foi favorecido pela punição de cinco segundos aplicada a Jack William Miller, que rodou e retornou à pista cortando caminho pela área de escape.
Com os problemas de Rasmussen já na largada (terminou em 21º), Gold e Dudu se aproximam do dinamarquês na classificação do campeonato.
Siga o Racemotor no: