Segundo em Laguna Seca, Rafa Matos busca vitória na Trans-Am em Sonoma

Nada de descanso para Rafa Matos no campeonato da Trans-Am Series (TA2). Uma semana depois de conquistar o segundo lugar em Laguna Seca – superado apenas pelo companheiro de equipe Mike Skeen, que não faz toda a temporada –, o piloto de Belo Horizonte, bicampeão da categoria, volta a acelerar na Califórnia. Desta vez em Sonoma. Coincidentemente, o traçado em que, há 15 dias, estreou na GT4 America.

Em Laguna, Rafa (que havia vencido em 2021) largou em terceiro e passou boa parte da prova na disputa com Skeen. Com o carro que foi do mineiro no ano passado, o campeão de 2020 defendeu a liderança de forma agressiva. “Nós nos tocamos mais de uma vez, cheguei a levar um totó mais forte; o Mike é bastante agressivo mesmo. Além disso tive um problema na distribuição dos freios, não conseguia passar a frenagem para dianteira. Diante da situação o segundo lugar não foi ruim”.

Sonoma recebe a Trans-Am pela primeira vez nos últimos anos e traz um desafio extra, como Rafa explica. “É muito complicado ultrapassar. Vai ser muito importante largar na frente, de preferência na pole. O asfalto é abrasivo e vamos começar o fim de semana com um acerto próximo ao de Laguna”, destaca o piloto do Ford Mustang #88 da 3Dimensional Services / Peterson Racing.

Serão nada menos que 49 carros na TA2 – os pilotos da West Series se juntam ao grid. Uma novidade é a presença de Corey Heim, que vem da primeira vitória na Nascar Camping World Truck Series. A qualificação está prevista para as 20h05 (horário de Brasília), do sábado. E a largada para as 40 voltas acontece às 17h40 do domingo (1º).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais