Seletiva vai levar brasileiro para competir de graça no F-Ford Festival inglês

Levar um, ou até dois jovens pilotos brasileiros para uma das mais tradicionais disputas do automobilismo britânico, o F-Ford Festival, em Brands Hatch. Esse é o objetivo de um projeto que envolve nomes das pistas que dispensam apresentação. O Team Brazil Scholarship pretende retomar a presença verde e amarela num evento vencido por Chico Serra (1977), Roberto Moreno (1980) e Niko Palhares (1989). E com uma galeria de campeões que inclui Jenson Button, Johnny Herbert, Jan Magnussen, Mark Webber e Josef Newgarden.

A seletiva será aberta a pilotos entre 16 e 25 anos com experiência no kart ou mesmo em categorias de fórmula. O vencedor (inicialmente um, número que poderá aumentar caso novos apoiadores se juntem ao projeto) será escolhido por uma comissão de três ‘juízes’. Ninguém menos que o próprio Moreno; Djalma Fogaça, que acelerou na F-Opel europeia como parte de sua trajetória eclética, e Adriano Medeiros, hoje radicado na Inglaterra – é tricampeão da Classic F-Ford, além de instrutor de pilotagem.

O classificado competirá pelo Team Swift Cooper, com despesas pagas e a oportunidade de três dias de testes antes do F-Ford Festival. “Esperamos que a bolsa proporcione a oportunidade ao vencedor de mostrar seu talento e ajudá-lo em sua carreira”, explica Vera Lyra, uma das responsáveis pelo projeto. Este ano o evento acontecerá em 30 e 31 de outubro e festejará meio século.

Os pilotos interessados podem se inscrever AQUI. Também é possível apoiar financeiramente o projeto com uma de suas cotas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais