Semana de retorno do Mundial de Endurance a Interlagos, com as 6h de São Paulo
Uma década depois da última visita ao Brasil, o Mundial de Endurance (FIA WEC) está de volta. Em meio a um momento extraordinário do campeonato, com 14 marcas representadas oficialmente, Interlagos recebe a Rolex 6 Horas de São Paulo, quinta etapa da temporada.
Temporada, aliás, marcada pelo equilíbrio, especialmente na Hypercar, que reúne os protótipos criados sob o regulamento de mesmo nome, e os LMDh (chassis produzidos por um dos quatro fabricantes homologados, com um kit híbrido. As quatro primeiras etapas tiveram vencedores diferentes: o Porsche 963 LMDh #6 (Porsche Penske Motorsport), no Qatar; o Toyota GR010 Hybrid #7, em Imola, o Porsche 963 LMDh #12 (JOTA) nas 6h de Spa-Francorchamps, e a Ferrari 499P #51 nas 24h de Le Mans, garantindo a segunda vitória consecutiva da casa de Maranello na clássica francesa.
LMGT3
Na nova classe LMGT3, que substituiu a LMGTE, o domínio por enquanto é da Porsche, com três vitórias. A outra foi do BMW M4 GT3 #31 da WRT, com Augusto Farfus no trio de pilotos, em Imola. O curitibano é um dos que correrão em casa, ao lado de Nicolas Costa. O piloto do Rio de Janeiro, na McLaren 720S GT3 #59 da United Autosports, volta a um circuito que conhece bem desde os tempos da F-Futuro, e mais tarde da Porsche Cup.
A programação em Interlagos será aberta na sexta-feira (12), às 10h45, com o primeiro dos dois treinos livres de 90 minutos. Além da disputa na pista, a etapa brasileira contará com várias atrações fora dela, reunidas em uma fan zone. Haverá apresentações musicais com nomes como Michel Teló, Mestrinho (com participação de Chico César) e BNegão; exposição de carros clássicos, roda gigante, simuladores e área gourmet. A largada para as seis horas de prova acontece às 11h30 do domingo.
Siga o Racemotor no: