Sérgio Sette Câmara é terceiro no grid em Silverstone

A primeira vitória em dois anos e a terceira posição na classificação provisória da Fórmula 2 fizeram bem a Sérgio Sette Câmara. O representante brasileiro na categoria fez mais uma boa qualificação em Silverstone e larga em terceiro na prova longa que abre, às 11h50 do sábado, o fim de semana da sétima etapa da temporada. A pole, primeira na categoria, é do chinês Guanyu Zhou, da academia de pilotos da Renault.

Zhou e Luca Ghiotto, companheiro de equipe, que fecha a primeira fila, fizeram valer o ‘fator casa’ para a equipe Uni Virtuosi. O que não foi o caso para os outros times britânicos – Carlin e HWA Arden. Com o Dallara Mechacrome da francesa DAMS, Sette Câmara chegou a estar à frente na primeira série de tentativas, com 1min38s511, mas Zhou e Ghiotto o superaram (separados por 21 milésimos de segundo).

Na volta ao traçado britânico para a segunda volta lançada, o chinês conseguiu melhorar em dois décimos sua marca, enquanto o italiano baixou a sua pouco menos de um décimo. O tempo perdido no último setor impediu o mineiro de melhorar seu tempo, mas foi o suficiente para superar o companheiro de time Nicholas Latifi e o resto do pelotão.

Com o reasfaltamento da pista de 5.891m, o comportamento dos pneus é a principal incógnita para as 29 voltas da corrida do sábado. Os pontos com o uso da asa traseira móvel permitida são dois, um a menos que o ano passado, mas o próprio desenho do circuito favorece ataques nas freadas para curvas mais fechadas.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais