Sérgio Sette Câmara é novo piloto reserva de Red Bull e Alphatauri
Fim do mistério. E se a promessa era de coisas boas a caminho, elas vieram. Três anos depois de deixar o programa de talentos da Red Bull, Sérgio Sette Câmara volta a estar sob o comando de Helmut Marko e com o touro vermelho no macacão. O mineiro será piloto de testes e desenvolvimento não apenas da Red Bull Racing, mas também da Alphatauri.
No domingo (8), Sette Câmara havia postado nas redes sociais um agradecimento à McLaren, em que exerceu função semelhante. Não demorou muito e veio a confirmação do novo programa para a temporada, que se soma à função de reserva na Geox Dragon (Fórmula E). Ele acompanhará os dois times nos GPs e dividirá, com o experiente Sebastien Buemi, o trabalho no simulador. Missão que, aliás, valeu elogios da escuderia de Woking, com a qual trabalhou ano passado.
É de se esperar que o piloto de Belo Horizonte participe dos testes de pista ao longo da temporada (especialmente os dias de trabalho para a Pirelli, tanto em desenvolvimento dos atuais pneus quanto dos novos, aro 18, para 2021). Ele volta a participar ainda dos eventos de demonstração da Red Bull. Vale lembrar que foi justamente com a Toro Rosso (agora Alphatauri), em 2016, que teve a primeira oportunidade de comandar um F1.
“Estou extremamente feliz por me juntar novamente à família Red Bull, agora como piloto reserva e de testes para a temporada 2020. Me sinto honrado pela oportunidade de trabalhar com a Red Bull Racing e a Scuderia Alpha Tauri. Me preparei muito por toda a minha carreira e estou pronto para encarar os desafios cada vez maiores que minhas funções na F-1 irão exigir”, comentou o piloto de 21 anos.
Impaciência
Se as maiores chances de efetivação como titular aparecem para o ano que vem, não custa lembrar a impaciência habitual de Marko com seus pilotos (Max Verstappen é a exceção) e a tradição de mudanças ao longo da temporada. Apesar do pódio ano passado (Alemanha), Daniil Kvyat seria o principal alvo, considerando o bom final de campeonato de Pierre Gasly na STR (Alphatauri), com o segundo lugar em Interlagos.
Siga o Racemotor no: