Sertões confirma largada de São Paulo em 2020 e craque estrangeiro sugere presença
Uma volta às origens, pensando já em 2022, quando a edição do bicentenário da Independência ligará Oiapoque ao Chuí. Um evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, oficializou a largada da edição 2020 do Sertões da capital do estado. O prólogo será disputado em um ponto conhecido da cidade a ser confirmado e a caravana partirá rumo a uma semana de poeira e velocidade (14 a 22 de agosto).
A Dunas vai promover ainda uma prova de dois dias (30 e 31 de maio) que servirá como aquecimento e vai movimentar uma das regiões menos desenvolvidas do estado, o Vale do Ribeira. O Rally de São Paulo integrará o calendário da Sertões Series, que deve manter uma etapa no Jalapão.
“Estamos pensando no futuro, na energia positiva que São Paulo produz. Temos certeza que vamos crescer e aparecer largando de São Paulo e realizando aqui uma das etapas do Sertões Series. Estamos muito animados também com a ação do S.A.S no Vale do Ribeira, podemos e vamos fazer a diferença lá”, comentou Joaquim Monteiro, CEO da Dunas. A sigla resume um programa – Saúde e Alegria no Sertões – que levará atendimento a comunidades carentes.
Reforço
A cerimônia, com a presença do governador João Dória Júnior (PSDB) contou com a participação de vários pilotos de destaque. Entre eles o campeão mundial de rally cross-country FIA(categoria T3.1) Reinaldo Varela. Que, ao registrar a informação na internet, levantou uma possibilidade e tanto. Vice-campeão do Sertões em 2009, pela VW, o catariano Nasser Al-Attiyah respondeu: ‘estou chegando’. Al-Attiyah venceu o último Dakar com uma Hilux da Toyota Gazoo Racing e brigou pelo título mundial deste ano na T1.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram