Sete vencedores diferentes em Guaporé, na segunda etapa do Turismo Nacional

Ao fim foram 60 carros inscritos, o que já é um recorde para o Turismo Nacional em seu formato atual, iniciado em 2017. E para animar ainda mais a disputa nos grids da Classe 1 (38 carros) e da Classe 2 (22 máquinas), a chuva acabou se convidando para o sábado em Guaporé, na Serra Gaúcha. Nas oito corridas da programação, apenas um piloto conseguiu emplacar duas vitórias: o paulista Lamartine Pinotti, com seu VW Gol, na 2.

O dia começou com tempo nublado mas seco, e o asfalto ainda úmido da chuva da madrugada, o que tornou ainda mais traiçoeiro o cenário para as corridas da manhã. E logo na Curva 1, na primeira prova do dia, um susto, com o incidente que envolveu o Ka de Paulo Pizzoni; o Gol de Wilton Pena e o Onix de Alexander Cé. Em sua estreia, o #53, de Pena, acabou capotando ao colidir com a proteção de pneus, felizmente sem ferimentos para o piloto. O longo tempo de neutralização transformou a disputa em um sprint pela vitória na geral e na Super, que ficou com o gaúcho João Cardoso Júnior (Uno). O mineiro Thiago Tambasco (Onix) levou a melhor na 1A, enquanto o paranaense Lucas Bornemann, estreando um Uno, dominou na 1B.

Com a inversão das primeiras filas, Luiz Carlos Ribeiro, que havia sido oitavo na prova anterior, saltou na frente com o estreante Etios e deu ao modelo japonês sua primeira vitória, seguido por Edson Bueno (Gol), Wanderson Freitas (Gol) e Choka Sirtuli (Onix). Tambasco e Bornemann voltaram a dominar suas categorias.

Na parte da tarde, a chuva voltou a marcar presença, o que não intimidou Felipe Kaki, melhor da terceira prova com o Uno, seguido por Ribeiro e o Etios, Gustavo Magnabosco (Mobi) e Gustavo Mascarenhas (Uno), mais uma vez fazendo valer sua regularidade. Na 1A e na 1B, domínio de Carlos Machado (Mobi) e Alexander Cé (Onix). A última corrida da classe foi dominada pelo baiano Ricardo Lima, com o Gol #00, dividido com Edson Bueno. Machado e Cé repetiram o resultado da corrida anterior.

Na Classe 2 as atenções estavam voltadas para o jovem (17 anos) Guto Rotta, que conseguiu a pole em sua primeira participação com o GM Celta. Na pista ele terminou a primeira corrida na frente, mas acabou desclassificado na vistoria técnica. Melhor para Lamartine Pinotti, que comandou um pelotão de seis VW Gol. Posições também invertidas e, na segunda prova, melhor para o catarinense Fausto de Lucca, também com um Gol.

E como na Classe 1, as provas da tarde acabaram marcadas pelo asfalto molhado, o que não intimidou Pinotti, novamente vencedor ao fim de um duelo emocionante com Christian Matuzalém (Corsa), apenas 0s063 atrás na bandeirada. Com o carro regular, Rotta voltou à disputa para vencer na 2B. A quarta corrida teve a vitória de João Paulo Naumes (Gol), seguido pelo Fiesta de Alexandre Souza, com Rotta novamente levando a melhor na B. A terceira etapa do Turismo Nacional deixa o Sul e será disputada em 15 de junho no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG).

Turismo Nacional

Segunda etapa: Guaporé (RS)

Classe 1

Classe 2

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais