Sétima de Harvick na Nascar Cup. E título da temporada regular para o #4

A sétima vitória no ano (a de número 700 da Ford) e, com uma corrida de antecipação, a condição de melhor piloto da fase classificatória da Nascar Cup Series. O que vale 15 pontos extras para os playoffs. Se o fim de semana em Dover começou com domínio de Denny Hamlin e o Camry #11 da Joe Gibbs Racing; Kevin Harvick deu o troco neste domingo. Nem mesmo um problema no concreto da ‘Milha monstro’ foi capaz de segurá-lo. Mas provocou uma interrupção com bandeira vermelha por 12 minutos.

O piloto do Mustang #4 da Stewart-Haas largou em 17º (foi quarto na véspera) mas, na volta 69 das 311, superou Ryan Blaney para assumir a liderança e vencer o primeiro estágio. Repetiu a dose no segundo, depois passar outro carro da Penske: o #22, de Joey Logano.

Harvick mantinha uma vantagem confortável para Logano, mas a amarela provocada por rodada de Quinn Houff (Camaro #00) voltou a compactar o pelotão. Jimmie Johnson arriscou a troca de apenas dois pneus, foi para a P1, mas já nos primeiros metros viu o #4 retomar a liderança. Martin Truex acabou em segundo com o Camry #19 da Joe Gibbs. Johnson segurou a P3, depois de uma punição por excesso de velocidade nos pits que o jogou para o fundo do pelotão.

O hexacampeão ainda luta pela 16ª e última vaga nos playoffs. Mas terá de chegar à frente do companheiro de time William Byron em Daytona. E torcer para que nenhum piloto fora dos 16 primeiros vença. Com os resultados do domingo, Aric Almirola (Stewart-Haas), Kurt Busch (Ganassi) e o campeão Kyle Busch (Joe Gibbs) se garantiram na fase decisiva.

Drydene 311 (2)

Nascar Cup Series: 25ª etapa (Dover)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais