Sette Câmara analisa estreia positiva na Fórmula E
Depois de uma carreira nos monopostos sempre com motores a combustão, Sérgio Sette Câmara encarou um ‘animal diferente’ no teste de novatos da Fórmula E. No circuito Moulay el Hassan, em Marrakesh (outra novidade), teve a chance de andar pela primeira vez no Spark Dallara da categoria movida a eletricidade. Com o carro da Geox Dragon, ele tratou de deixar logo a boa impressão, com a segunda melhor marca, atrás apenas do neozelandês Nick Cassidy (Envision Virgin).
“Foi muito bom porque pude aproveitar praticamente todo o tempo à disposição, não bati e nem tivemos problemas mais sérios com o carro. Andamos principalmente nas condições de qualificação e, nelas, não há tanta preocupação com a recuperação da energia e as regulagens do motor e de frenagem. Mas também simulamos a situação de corrida, fiz largadas, se fosse para correr estaria bastante preparado. Pude ajudar o time no trabalho de desenvolvimento e aproveitei bem a oportunidade que, no caso da F-E, é única na temporada”.
Se prossegue como reserva e piloto de testes e desenvolvimento da equipe de Jay Penske (filho de Roger), o mineiro ainda busca opções para competir na temporada. A mais próxima delas de estrear na Indycar, onde também deixou ótima impressão no primeiro contato com o Dallara-Chevrolet da Carlin. O time britânico ainda não confirmou quem comanda o carro #31 no GP de Saint Petersburg, dia 15. Felipe Nasr, que também testou no COTA, tem compromisso com as 12h de Sebring, pela IMSA Weathertech.
Siga o Racemotor no: