Sette Câmara é o segundo mais rápido nos treinos da F-2 em Montmeló

A pré-temporada da Fórmula 2 está mostrando um ‘leão de treino’ e começou sua segunda metade, no Circuito da Catalunha, em Montmeló, de forma positiva para Sérgio Sette Câmara (DAMS). Embora ainda sem ter o desempenho em condições de qualificação como prioridade, o mineiro terminou a terça-feira com a segunda melhor marca (1min28s772), a 0s117 do holandês Nyck de Vries, novamente o mais rápido com o Dallara Mechachrome da ART GP.

Diferentemente do que se viu em Jerez, as melhores marcas em Barcelona ficaram para a parte da tarde. Pela manhã, uma situação curiosa, com a dupla da Prema (Mick Schumacher e Sean Gelael) completando, respectivamente 29 e 28 voltas, sem registro cronometrado, passando pelos boxes a cada uma. O estreante russo Nikita Mazepin confirmou o bom acerto de base da ART, terminando o dia com a terceira melhor marca.

Sette Câmara foi à pista com um capacete sem decoração, com a fibra de carbono exposta. Consequência da correria dos fabricantes (no caso, a Bell) para fornecer os modelos de acordo com a nova especificação da FIA, bem mais rigorosa que a anterior. Mesmo na pré-temporada da F-1 houve quem ainda precisasse treinar com o equipamento na homologação passada, o que não será permitido a partir do GP da Austrália.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais