Sette Câmara é segundo na abertura da etapa francesa da F-2

A hesitação nos primeiros metros (muito provavelmente provocada pela delicada embreagem dos Dallara Mecachrome) acabou custando a vitória, mas não impediu que Sérgio Sette Câmara somasse mais um pódio na temporada da F-2 – o quarto na temporada. Com um carro bem acertado para as 30 voltas da corrida longa em Paul Ricard, o mineiro, que caiu para a terceira posição, conseguiu recuperar o segundo lugar com a ultrapassagem sobre o britânico Jack Aitken (Campos) na última passagem e só foi superado pelo holandês Nyck de Vries.

A Feature Race no tradicional traçado francês foi bem mais acidentada que o costume, considerando as largas áreas de escape. Já na primeira volta um toque entre os companheiros da equipe Prema Sean Gelael e Mick Schumacher tirou a dupla da prova e provocou a bandeira vermelha – em outro acidente Nikita Mazepin (ART) e Ralph Boschung (Trident) também ficaram pelo caminho.

Com cerca de 15 minutos de interrupção os carros retornaram atrás do safety car e, na relargada, De Vries era seguido por Aitken e Sette Câmara. Logo os carros com pneus macios entraram nos boxes para o pitstop obrigatório e quem largou com os duros tentou permanecer o máximo de tempo possível na pista, ajudados pelo Virtual Safety Car, em ação com o toque entre Callum Ilott (Sauber Junior) e Nobuharu Matsushita (Carlin).

Luca Ghiotto (Uni Virtuosi) era o líder com a estratégia alternativa mas, ao trocar os pneus, começou a enfrentar problemas de rendimento, e abandonou ao encostar no carro de Juan Manuel Correa (Sauber Junior) numa disputa por posição. Novamente o pelotão reduziu a velocidade, até que, nas últimas voltas, novamente em bandeira verde, o brasileiro da DAMS, que tinha problemas com o rádio e precisou das placas para a orientação do box, conseguisse encostar em Aitken para tomar o segundo posto.

Com o resultado, De Vries (que ainda registrou a melhor volta) tomou a liderança do canadense Nicholas Latifi (DAMS), apenas o quinto – 121 a 105 pontos. Sette Câmara salta da sexta posição do início da etapa para a quarta, com os quatro pontos da pole e os 18 marcados na corrida (tem agora 74, três a menos do que Aitken).

A pole para a corrida sprint (com largada às 6h25) ficará, como em Mônaco, com o francês Anthoine Hubert (HWA Arden), que se aproveitou de uma espalhada de Matsushita na última curva, terminando em oitavo. Sette Câmara abre a quarta fila, em sétimo.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais